Outro dia estava a pensar que as pessoas devem ter mais que uma pessoa dentro delas. Todos nos temos aquela personalidade extra onde sonhamos como seria a nossa vida de outra maneira. Tentamos muitas vezes ser diferentes do que somos seja por gostos, pensamentos ou outros meios um pouco para tentar compensar essa parte que nos falta.
Por exemplo as vezes penso com seria se fosse realmente uma pessoa má, como e ser aquele psicopata encarar aquela personagem negra ou como ser uma outra pessoa totalmente oposta a mim. Temos mais do que um “eu” pois queremos ser mais que uma pessoa, criamos personagens extras temos pensamentos que não tem nada a ver connosco directamente, digo directamente pois não tem a ver com o que mostramos ser para o mundo mas e claro que esses pensamentos fazem parte da nossa personalidade.
Como é ser actor, condutor de transportes públicos, mulher/homem, homossexual/heterossexual, piloto, presidente, freira/padre enfim inúmeras coisas que se calhar sempre quisemos tentar e não teremos essa possibilidade.
Uma vida já não e suficiente para muitas pessoas pois hoje quero experimentar ser talhante mas amanha gostava de ser mineiro e uma vida só não me da essa possibilidade. Pois passamos um terço da nossa vida a aprender a ser mos alguém neste mundo, outro a trabalhar e outro enfim a sustentar farmácias e a encher hospitais.
Uma prova de como as pessoas tem mais que um "eu" dentro de si vê-se com crescente adesão aos jogos e chats virtuais onde temos a liberdade de criar um avatar uma personagem virtual aonde muitas das vezes esse avatar não tem directa mente nada a ver com o seu criador. As pessoas sentem necessidade de os ter de poderem ser alguém que na vida real não pode ser, como a secretaria que no mundo virtual e uma modelo ou a mulher da limpeza que depois e uma guerreira qualquer. Existem até casos de pessoas que no dia a dia são pessoas bastante pudicas e não chamam atenção mas uma vez online são totalmente o oposto.
Os sonhos e os pensamentos são a verdadeira matéria destes “Eu”s criamos os com necessidade e enquanto o desejo por novas vidas existir também existira a busca por uma vida mais longa
Sem comentários:
Enviar um comentário