18 de maio de 2009

EU, Eu e eU

Outro dia estava a pensar que as pessoas devem ter mais que uma pessoa dentro delas. Todos nos temos aquela personalidade extra onde sonhamos como seria a nossa vida de outra maneira. Tentamos muitas vezes ser diferentes do que somos seja por gostos, pensamentos ou outros meios um pouco para tentar compensar essa parte que nos falta.

Por exemplo as vezes penso com seria se fosse realmente uma pessoa má, como e ser aquele psicopata encarar aquela personagem negra ou como ser uma outra pessoa totalmente oposta a mim. Temos mais do que um “eu” pois queremos ser mais que uma pessoa, criamos personagens extras temos pensamentos que não tem nada a ver connosco directamente, digo directamente pois não tem a ver com o que mostramos ser para o mundo mas e claro que esses pensamentos fazem parte da nossa personalidade.

Como é ser actor, condutor de transportes públicos, mulher/homem, homossexual/heterossexual, piloto, presidente, freira/padre enfim inúmeras coisas que se calhar sempre quisemos tentar e não teremos essa possibilidade.

Uma vida já não e suficiente para muitas pessoas pois hoje quero experimentar ser talhante mas amanha gostava de ser mineiro e uma vida só não me da essa possibilidade. Pois passamos um terço da nossa vida a aprender a ser mos alguém neste mundo, outro a trabalhar e outro enfim a sustentar farmácias e a encher hospitais.

Uma prova de como as pessoas tem mais que um "eu" dentro de si vê-se com crescente adesão aos jogos e chats virtuais onde temos a liberdade de criar um avatar uma personagem virtual aonde muitas das vezes esse avatar não tem directa mente nada a ver com o seu criador. As pessoas sentem necessidade de os ter de poderem ser alguém que na vida real não pode ser, como a secretaria que no mundo virtual e uma modelo ou a mulher da limpeza que depois e uma guerreira qualquer. Existem até casos de pessoas que no dia a dia são pessoas bastante pudicas e não chamam atenção mas uma vez online são totalmente o oposto.

Os sonhos e os pensamentos são a verdadeira matéria destes “Eu”s criamos os com necessidade e enquanto o desejo por novas vidas existir também existira a busca por uma vida mais longa

12 de maio de 2009

Mon Cheri

Bem este post de hoje e dedicado a quem mais amo, sim é ela a Rita a minha namorada.
Chamem lhe piroso eu não me importo eu ate respeito aqueles que fazem filmes de power pointe e depois os metem no YouTube.
Mas voltando ao tema em causa resolvi dedicar o post a minha namorada pela dedicação e paciência que tem para me aturar todos os dias, outra pessoa qualquer já se teria fartado ate eu me farto de mim as vezes!
Muitas pessoas acreditam em almas gémeas ou no amor a primeira vista. Eu não tomo posições nesse assunto mas digo-vos que a primeira vez que a vi o mundo abrandou, um momento bastante caricato um pouco saído de um filme, aonde tudo para ela ao fundo nas escadas com um holofote focado ela desce as escadas o meu ritmo cardíaco aumenta a lágrima a cair me do rosto, os imensos pensamentos sobre ela, as borboletas no estômago e depois do nada acordamos com ela a nossa frente e a primeira frase que conseguimos dizer e disparatada, uma atitude muito típica em alguns homens. Pelos vistos nem todos nascemos com o tal charme que muitos se gabam.
Bem podia agora descreve-la algo que para os leitores não seria tão interessante visto que não conhecem a pessoa em causa e seria o meu ponto de vista.
Tentando criar aqui uma nova moda eu não vou tatuar o seu nome no meu braço mas sim escrever um post neste blog a qual o dedico.
Não resistindo ela é uma mulher fantástica, a meu ver única e forneceu me os melhores 3 anos da minha vida. É claro que não foram 3 anos em mar de rosas mas lá está, o que é uma estrada que não tenha buracos. Por isso agradeço tudo o que ela fez por mim.
Ah! Quase que me esquecia Amo-te muito Rita

9 de maio de 2009

A maré branca

Hoje acordei as 6 da manha para ira até ao pavilhão atlântico só para cumprir uma promessa. O mês passado uns amigos meus convidaram me para me juntar a eles num espectáculo chamado "Sensation" não sabendo o que era fui me informar (www.sensation.com/) e descobri que juntar milhares de pessoas vestidas de branco, efeitos especiais e muita house music com a pequena particularidade que que isto tudo se passava num período de 8h, fazia de uma festa sensation. Continuo achar que se fosse de azul era bem mais divertido e haveria um revivalismo dos Smurfs.
Mas sim voltando a promessa! O combinado era ir buscar os meus amigos a festa e ver o que o sensação de 8h lhes fazia, não foi que me descobri que afinal Portugal não esta em crise pois a casa esteve cheia e por mais bilhetes dados e oferecidos que pudessem lá estar muitos outros foram comprados pela modesta quantia que rondava os 60€, claro que isto e o bilhete mais barato pois existia um de 100€ e outro que era preço sobre consulta.
Bem
esses meus amigos não aguentavam nem com o próprio corpo mas segundo eles todo aquele sofrimento foi compensado pois adoram o espectáculo e para o ano prometem mais isto se ele voltar cá.
Diverti me ao ver cowboys, pessoal de toga acessórios desde perucas brancas, a orelhas de coelho, antenas e muita roupa branca.
Em breve meto aqui algumas fotos do acontecimento.


Primeiro post

Bem foi hoje o grande dia, já algum tempo que andava a remoer na minha cabeça que queria ter um blog seja por tar na moda ou por simplesmente querer dedicar algum tempo a escrever.
Através deste blog espero conseguir ter um contacto com um mundo onde possa receber criticas de outras pessoas o ate comentários simples.
Já me estou a restringir a uma porção de pessoas só por estar a escrever isto na minha língua materna o Português não querendo isto dizer que não possa haver pessoas do outro lado do mundo a ler isto pois o português esta em todo o lado.
Back to Top